0

Certamente a melhor forma de começar é apresentando-me

Sou uma estudante universitária do 2º ano da Licenciatura em Educação Física e Desporto. Sempre quis ser professora, muito provavelmente por ter crescido numa família cheia de professores, e sinceramente não me imagino a exercer outro tipo de profissão. E Educação Física porquê? Sempre tive aptidão física e sempre estive envolvida em modalidades desportivas, no entanto, quando entrei na pré-adolescência tornei-me completamente inactiva e isso começou a ter repercussões, pois o peso subia descontroladamente e a auto-estima caiu a pico. Apesar de não ter chegado a obesidade, tenho a plena noção que se não tivesse sido consciencializada para a prática de actividade física esse teria sido o meu fim. A partir daí a actividade física passou a ser um estilo de vida, aliada a uma alimentação muito mais saudável. Infelizmente deparamo-nos com uma população cada vez mais sedentária e com problemas de excesso de peso (e associados a eles há tantas doenças!) e as crianças não “passam ao lado” deste problema. Arranjei assim uma combinação perfeita: ensinar e educar ao mesmo tempo que promovo a saúde e o desenvolvimento motor. É lindo e estou muito feliz por poder vir a desempenhar estas funções.

0 comentários:

Enviar um comentário

Back to Top